pexels-pixabay-270789_edited.jpg

"Exigência, qualidade e conforto."

Fabrico especializado em sapatos de dança

Do iniciante ao profissional, a necessidade da aquisição de calçado específico para a modalidade é fundamental.

Para tal, é importante que o seu desenvolvimento seja extremamente exigente, com características especificas.

O movimento é um ponto forte, logo o conforto e a flexibilidade são características fulcrais na escolha de materiais e desenvolvimento deste calçado de alto desempenho.

dança.jpg

A grande diferença do calçado de dança para o de rua está na escolha do material da sola.

Geralmente produzidos com sola de camurça, submetida a tingimentos especiais, muito flexível, garante ao bailarino sentir o chão através da sola, possibilitando o livre deslize, evitando lesões e quedas.

 

A sola em camurça não oferece grande durabilidade, mas visto que é utilizada em salões de piso liso não se torna um problema.

 

As palmilhas devem ser finas e flexíveis, tendo em conta a parte dianteira, sendo esta amortecida para dar mais conforto e proteger a planta dos pés.

 

Na construção da gáspea são usados materiais de extrema qualidade, tais como: Cetim, Pele, Verniz, Sintéticos, entre outros. Já os forros são de microfibra concedendo uma maior resistência, bem como reforço nas tiras das sandálias. A fixação do calcanhar é assegurada através de tachas especificas, garantindo qualidade ao mais alto pormenor, visando as grandes tenções durante os movimentos de dança.

O seu processo de montagem passa pelo sistema cemented, certificando assim, o elevado desempenho do calçado produzido nas nossas instalações.