Sem Título-1.png

Métodos de Construção 

Construção Cemented

É o método industrial mais comum, onde toda a gáspea é colada à entressola com cola. Colas industriais muito desenvolvidas que criam uma ligação extremamente forte. Sem costuras visíveis.

cemented.png

Construção Califórnia 

california.jpg

Muito utilizado em calçado casual é um método preciso, devido ao facto de serem costurados a gáspea e a palmilha antes de ser enformado, sem necessidade de margem de montagem. Geralmente com uma virola a toda a volta que no processo de montagem será fundamental como margem de montagem, para ser cementado e lhe dar um acabamento resistente.

Construção Strobel

Geralmente mais utilizado em calçado desportivo, trata -se de um método preciso em que a gáspea e o forro são ambas costuradas à entressola ou sola. Isto é o corte e a palminha são extraídas de precisa não requerendo margem de montagem. Podemos ver as costuras normalmente se retirarmos a palmilha de acabamento.

strobel.jpg

Construção Blake-Stitched 

blake-600x371.png

Este processo passa por costurar a palmilha, a gáspea e a sola numa costura única utilizando máquinas especificas, é um processo simples e rápido.

Construção Stitch and Turn

Nesta construção a gáspea e o forro são cosidos do avesso e depois voltados para esconder as costuras no interior do sapato. Sendo que a costura é sempre iniciada na frente do sapato. Posteriormente são coladas solas de modo a garantir a durabilidade do sapato.

stitch and turn.jpg

Construção Mocassin

mocassin.jpg

Definida por uma particularidade, ela deve ser feita a partir de uma construção enrolada, isto é, uma única camada forma a palmilha e a gáspea, sendo que as extremidades são costuradas ao espelho.

Construção Saqueto

Esta técnica passa por unir o forro com a palmilha de acabamento através de uma costura, formando um saco. Depois de introduzir a forma o processo é finalizado pelo método mais utilizado, cemented, em que a gáspea é fixada à palmilha e por conseguinte à sola.  

Contudo requer de uma particularidade, na parte inferior da palmilha de acabamento é colocada uma espuma macia que ira dar uma maior sensação de conforto.

saqueto.jpg